TV Futuro prestigia lançamento da websérie potiguar ‘Anjos da Saúde’ no Teatro Alberto Maranhão

Foto: @melhorpessoa

O Teatro Alberto Maranhão foi palco do lançamento exclusivo da websérie “Anjos da Saúde” na última sexta-feira (21), uma produção que coloca os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Natal como protagonistas. 

A TV Futuro marcou presença no evento, com a participação da apresentadora Ana Carla e da produtora Ingrid Barone, que estiveram no lançamento acompanhando de perto os momentos especiais dessa ocasião.

Foto: @melhorpessoa

Com uma abordagem sensível e profunda, a série será exibida em formato de longa-metragem, mostrando o trabalho desses profissionais essenciais no cuidado à saúde da população.

Filmada nos bairros de Nazaré e Felipe Camarão, a série acompanha o cotidiano de figuras como Maria da Paz, Maria Estela, Izelha Maria, Marizelda Fidelis, Ivoneide Ribeiro, Ronaldo Rufino, Sandra Rocha, Suiça Guilherme e Joseilton Ribeiro, agentes que têm um papel fundamental na saúde pública da cidade. Ao mesmo tempo em que evidencia as dificuldades enfrentadas por esses profissionais, Anjos da Saúde denuncia a negligência com a atenção primária à saúde e a ausência de políticas públicas que garantam melhores condições de trabalho aos ACS.Ronaldo

Rufino, um dos agentes que participa da produção, expressa sua felicidade em fazer parte desse projeto.

“Participar dessa produção é um reconhecimento do trabalho que fazemos, e é motivo de muita alegria. Somos o elo entre a comunidade e a unidade de saúde, levando orientação, prevenção e cuidado. Além disso, procuramos trabalhar a arte, o teatro, a música e o cordel para transformar o saber científico, que muitas vezes é distante da comunidade, em algo acessível e compreensível, algo que todos possam usar para se cuidar.”

Com um olhar atento às carências que os profissionais enfrentam, a produção traz à tona a realidade de quem trabalha na linha de frente da saúde pública. Ao mostrar as condições de trabalho e a falta de apoio estrutural, Anjos da Saúde se torna uma reflexão sobre a importância de valorizar esses profissionais e garantir políticas públicas que fortaleçam a atenção primária à saúde.

Foto: @melhorpessoa

O trailer da produção já está disponível nas redes sociais e no YouTube , e a série será disponibilizada online em breve, permitindo que um público ainda maior tenha acesso à história e à luta dos ACS.

“Anjos da Saúde” é uma realização da NAV Filmes, em parceria com a Tabuleiro Produções, e foi contemplada no Edital de Seleção de Projetos de Audiovisual 01/2023. O projeto conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo e da Lei Câmara Cascudo, e também com o respaldo do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Fundação José Augusto. Além disso, a epHealth, empresa especializada em soluções tecnológicas para a saúde pública, contribuiu para o fortalecimento das condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, ao lado da equipe da produção.

 

Sobre a NAV Filmes

A NAV Filmes é uma produtora audiovisual de Natal (RN) dedicada a transformar histórias em experiências marcantes. Com uma trajetória consolidada em videoclipes premiados, documentários e projetos culturais, a NAV agora investe no cinema, criando narrativas que sensibilizam, provocam reflexão e conectam o público.

A equipe da produtora é composta por Thales Victor (diretor de cinema, publicitário e designer), Jonatas Barbalho (filmmaker, editor e diretor de fotografia) e Clistianne Patriota (gestora administrativa e produtora executiva), que unem técnica e sensibilidade para contar histórias reais que merecem ser ouvidas.

 

Ficha técnica “ANJOS DA SAÚDE”

  • Roteiro e direção: Clistianne Patriota, Thales Victor e Jonatas Barbalho
  • Produção executiva: Clistianne Patriota
  • Direção de fotografia: Ayrton Medeiros, Jonatas Barbalho
  • Direção de cena: Thales Victor
  • Cinegrafistas: Ayrton Medeiros, Jonatas Barbalho, Thales Victor
  • Assistente de direção: Marcely Dantas
  • Som direto/captação de áudio: Homer Films
  • Edição/montagem: Thales Victor, Jonatas Barbalho
  • Masterização: Estúdio Sonorus
  • Acessibilidade: Dialógica Acessibilidade
  • Colorização: Levi Herrera
  • Arte digital: DK Alysson Freitas
  • Assessoria de comunicação: Ceci Oliveira/ Comunica Ceci
  • Filmado em: bairro de Nazaré e Felipe Camarão – Natal/RN