Jaime Calado destaca compromisso com professores e apela por união para recuperar a Educação em São Gonçalo do Amarante  

 

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, reuniu-se na quarta-feira (19) com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município (SINTE/RN), no Gabinete Civil, para discutir as reivindicações da categoria, incluindo o reajuste de 6,27% no Piso do Magistério. Durante o encontro, ele reafirmou seu compromisso com a valorização dos professores e a recuperação da Educação no município.

Inicialmente, a reunião estava programada para ocorrer apenas entre o sindicato e a Comissão Permanente de Negociação da Prefeitura. No entanto, o prefeito decidiu participar pessoalmente para apresentar a realidade financeira do município e pedir a união dos educadores.

Segundo Jaime Calado, a atual gestão herdou diversos problemas da administração anterior, como escolas em condições precárias e graves dificuldades financeiras. Apesar das dificuldades, o prefeito garantiu que a Prefeitura está cumprindo suas obrigações com os profissionais da Educação. 

“Nenhum professor de São Gonçalo do Amarante recebe abaixo do piso oficial”, assegurou o prefeito. “Iniciamos o ano pagando salários em dia, respeitando o valor mínimo do Piso e garantindo o terço de férias.”, afirmou o prefeito.

Sobre a possibilidade de greve, Jaime fez um apelo à categoria. “Tenho respeito e admiração pelos professores, mas este não é o momento de paralisação. Precisamos nos unir para reconstruir a Educação do município. É hora de um esforço conjunto para devolver dignidade a professores e alunos”, declarou.

A reunião seguiu após a saída do prefeito para outro compromisso, contando com a participação do procurador-geral do município, Leonardo Braz, do chefe de gabinete, Mário David, e da secretária de Educação, Luísa De Marilac. Ficou acordado um novo encontro entre a Comissão e o sindicato para dar continuidade às discussões.  

“O diálogo entre educadores e a gestão sempre estará aberto, mas deve ocorrer com respeito e responsabilidade”, reforçou o prefeito ao comentar o resultado da reunião. “Minha proposta é unir forças para tirar nossa Educação do caos. Assim, construiremos uma solução justa para todos: professores, alunos e o município.”