Hospital Walfredo Gurgel enfrenta vazamento e alagamento após rompimento de tubulação

Foto: Reprodução redes

Na noite da última quarta-feira (5), o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, registrou um grande vazamento de água, causando alagamentos em alguns setores da unidade. Inicialmente, especulava-se que o problema teria sido provocado pelas fortes chuvas que atingiram a capital potiguar, mas a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclareceu que o incidente foi causado pelo rompimento de uma tubulação da rede de abastecimento.

Segundo a secretaria, a situação foi prontamente controlada. “O problema foi resolvido rapidamente e, logo após o conserto, a área foi limpa, sem prejuízos ao serviço e à assistência prestada aos pacientes”, destacou a Sesap.

O Centro de Tratamento de Queimados foi um dos setores impactados pelo alagamento. Apesar da infiltração, a Sesap garantiu que nenhum paciente foi atingido pela água, e a movimentação das equipes assistenciais ocorreu sem transtornos.

A infraestrutura do Hospital Walfredo Gurgel deverá passar por um processo de modernização. O setor onde ocorreu o vazamento está incluído no plano de reforma e ampliação da unidade, que conta com um investimento de R$ 10 milhões do Governo do Estado e da Sesap.