Prefeito de Canguaretama denuncia frota sucateada; ex-prefeito contesta alegações

Foto: divulgação

Na última terça-feira (7), o prefeito de Canguaretama, Leandro Varela, fez duras críticas à gestão anterior ao expor mais de 40 veículos sucateados em frente à sede da Prefeitura Municipal. 

Em suas redes sociais, Varela relatou que os veículos, pertencentes a diversas secretarias, foram entregues em péssimo estado de conservação pela administração do ex-prefeito Wilsinho Ribeiro, e que alguns veículos sequer teriam motor ou pneus. 

Ainda de acordo com Leandro Varela, a gestão anterior realizou uma licitação de aproximadamente R$ 2 milhões em 2024 e investiu cerca de R$ 1, 6 milhão em 2024 para melhorar a frota municipal, mas o resultado não condiz com o investimento. “Onde está esse dinheiro que foi investido em 2024 para recuperar a nossa frota? Nós precisamos agora ter energia para recuperar e renovar [os veículos] para atender o nosso povo de Canguaretama que tanto precisa”, afirmou o atual prefeito. 

Ele destacou ainda que o estado precário dos veículos afeta diretamente serviços essenciais, como o transporte de pacientes para Natal e o transporte de alunos às escolas.

O ex-prefeito da cidade, Wilsinho Ribeiro, publicou um vídeo em suas redes sociais para se se defender das acusações. Ele alegou que parte significativa da frota já estava sucateada antes de sua gestão, com 50% dos veículos destinados a leilão em neste ano. 

Segundo Ribeiro, o restante dos veículos ficaram deteriorados durante a prestação de serviços à prefeitura e foram substituídos por carros novos ou locados para manter os serviços em funcionamento. “Nenhum serviço essencial deixou de ser feito pela prefeitura municipal de Canguaretama, principalmente na área da saúde”, garantiu Ribeiro. 

Além de refutar as acusações, Wilsinho criticou a postura de Leandro Varela, acusando-o de usar o caso como distração.“Prefeito, vá trabalhar e cumprir suas promessas de campanha. Não queira enganar povo novamente não. O senhor prometeu muitos empregos e a prefeitura tem condições de dar esses empregos. Prefeito, o pessoal tá esperando os empregos, os sacolões e que Canguaretama seja administrada. Então, o senhor está mostrando incapacidade de trabalho”.