Fernanda Torres faz história ao ganhar o Globo de Ouro com “Ainda Estou Aqui”

Foto: Robyn Beck/AFP via Getty Images

O cinema brasileiro alcançou um marco inédito nesta segunda-feira (6). Fernanda Torres tornou-se a primeira atriz brasileira a receber o prestigiado Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Drama. 

A premiação reconheceu sua atuação brilhante como Eunice Paiva no filme“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.  

Durante seu discurso de agradecimento, a brasileira refletiu sobre a relevância do filme. “Isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse Fernanda, ainda durante o discurso de agradecimento.

Fernanda concorria com grandes nomes de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

A conquista de Fernanda Torres torna-se ainda mais significativa ao considerar que sua mãe, Fernanda Montenegro, também disputou a mesma categoria há 25 anos por sua atuação em Central do Brasil. Embora Fernandona não tenha vencido, o longa, que também conta com a direção de Walter Salles, foi reconhecido com o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

 

Ainda Estou Aqui

O longa “Ainda Estou Aqui” é o primeiro longa-metragem original da plataforma Globoplay. O filme traz Fernanda Torres e Selton Mello no papéis de Eunice e Rubens Paiva, respectivamente. 

A trama explora a luta de família Paiva por justiça após o desaparecimento e o assassinato de Rubens durante a ditadura militar no Brasil.