Polícia recuperam carga de gado avaliada em R$ 50 mil em Macau

Foto: divulgação/Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (2), Policiais Civis, com o apoio da Polícia Militar, recuperaram uma carga de gado de raça nobre avaliada em R$ 50 mil. O furto ocorreu na cidade de Ipanguaçu no dia 30 de dezembro de 2024. Os animais foram apreendidos no município de Macau. 

De acordo com as investigações, o gado teria sido furtado da fazenda da vítima e teria sido vendido a um homem em Macau. 

A polícia prendeu em flagrante o comprador da carga, um homem de 37 anos, sob suspeita de praticar o crime de receptação de semoventes – termo usado para bens que possuem movimento próprio, como animais domésticos ou selvagens domesticados. As investigações continuarão em andamento para identificar o envolvimento de outras pessoas na receptação e, na sequência, realizar a prisão dos envolvidos.

O suspeito preso em Macau foi levado para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional para ficar à disposição da Justiça. Já a carga foi devolvida ao dono após a apreensão.

A operação foi conduzida pela 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar. A ação ainda contou com o apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e da 98ª Delegacia de Polícia (DP) de Ipanguaçu.