Funcionários públicos de Parnamirim são presos por desvio de recursos da Secretaria de Saúde do município

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (12) suspeitos de praticar peculato contra a administração pública de Parnamirim. As prisões ocorreram durante a ‘Operação Prodótis’, que também cumpriu mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva.

Segundo as investigações, os suspeitos, que eram funcionários públicos do município, realizaram furtos na Secretaria Municipal de Saúde, desviando equipamentos de alto valor, como ultrassons, aparelhos de raio-x odontológico e monitores de computador. 

Após tomar conhecimento do caso, os policiais realizaram diligências nos bairros Cohabinal, Nova Parnamirim, Monte Castelo e Rosa dos Ventos, onde efetuaram a prisão dos suspeitos e apreenderam seus aparelhos celulares.

A operação foi denominada “Prodótis”, que significa “traidor” em grego, em referência à conduta dos suspeitos, que teriam se aproveitado de suas funções públicas para benefício próprio.

Os presos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.