Foto: Polícia Federal
Dois homens foram presos em flagrante na tarde da última quinta-feira (24) em posse de 242 kg de “skunk”, uma variedade mais potente de maconha, encontrados na mala de um carro.
As prisões foram realizadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte e pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RN), em um sítio no município de Nísia Floresta.
Segundo a PF, a ação teve início quando um dos suspeitos foi flagrado saindo de um veículo registrado em nome de uma pessoa com histórico criminal. Durante a busca veicular, os policiais encontraram diversas embalagens que indicavam a presença de drogas.
Dentro do imóvel, os agentes localizaram o segundo envolvido, que tentou escapar pulando o muro dos fundos, mas foi detido. No interior da residência, foi encontrada a grande quantidade de skunk que estava dividida em dois cômodos. Além disso, foram apreendidos quatro celulares e um veículo.
“Durante o interrogatório, um dos presos revelou que venderia cada quilo da droga por R$ 20 mil, o que iria representar um lucro estimado de mais de R$ 4,8 milhões para o grupo criminoso.” informou a Polícia Federal.
Ambos os detidos foram indiciados com base na Lei Antidrogas, passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e estão sob custódia, à disposição da Justiça, na sede da PF.
A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado.