“Fogueteiro de whatsapp”: membro de facção criminosa é preso por monitorar movimentação policial em Pipa

Na tarde de quinta-feira (8), policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul deflagraram mais uma fase da ‘Operação Liberdade’. O objetivo da ação foi localizar e prender um homem de 26 anos, membro de uma facção criminosa, responsável por monitorar a movimentação dos policiais da própria delegacia. A prisão ocorreu na praia de Pipa, em Tibau do Sul.

Segundo as investigações, o homem trabalhava próximo à Delegacia de Tibau do Sul e repassava diversas informações sobre a movimentação da Polícia Civil em uma rede social, incluindo fotos das viaturas e de policiais da unidade.

O suspeito foi preso em flagrante por organização criminosa e conduzido à Delegacia para os procedimentos policiais, tendo confessado ser integrante de uma facção criminosa. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Esta ação marca a 23ª fase da “Operação Liberdade”, que já resultou na prisão de 35 pessoas na cidade. A operação visa libertar a população dos pontos de distribuição de drogas, combater facções criminosas, homicídios e a posse ilegal de armas de fogo, entre outros crimes conexos.