Foto: Cedida
Uma estudante ficou ferida após parte do teto da sala de aula da Escola Estadual Frutuoso Gomes desabar na manhã desta terça-feira (2). O incidente ocorreu por volta das 9h, durante uma aula do 4º ano do ensino fundamental. Após vistoria do Corpo de Bombeiros, a escola foi interditada por uma semana.
Segundo relato de uma estudante que estava no local, foi possível ouvir um barulho antes do teto desabar, permitindo que a maioria dos alunos deixasse a sala a tempo. “Começou a cair um pedacinho (do forro) lá no fundo, aí começamos a sair. Ouvimos um estrondo, corremos para sair da sala”, afirmou a aluna.
Uma estudante sofreu ferimentos no pé e foi atendida no Hospital Municipal Severina Carlos de Andrade, sendo liberada em seguida.
A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) divulgou uma nota informando que será realizada uma inspeção para identificar as causas do acidente. Segundo a pasta, a escola havia passado por uma reforma há três anos e “não apresentava danos estruturais”.
A sala afetada terá o teto restaurado pela empresa responsável pela reforma.