O corpo do 2º sargento da Polícia Militar, Edson Adriano Vieira da Costa, foi encontrado neste domingo (23) na Praia do Amor, em Tibau do Sul, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. O PM havia desaparecido na Praia das Minas no sábado (22), após salvar seu filho de um afogamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN), o corpo foi encontrado flutuando na praia do Amor, por volta das 16h20. Nas buscas, os bombeiros receberam ajuda dos surfistas.
“Utilizamos o helicóptero, motonáuticas, embarcações e mergulhadores, mas infelizmente o guerreiro não resistiu. A ele e toda família os nossos mais sinceros sentimentos”, informou o CBMRN em publicação nas redes sociais.
Segundo relatos recebidos pela polícia, o 2º sargento Edson Adriano, de 47 anos, estava na água com seu filho e outro familiar quando foram pegos por uma corrente de retorno, que os puxou para a parte mais funda do mar. O sargento conseguiu sair da correnteza, mas retornou para salvar o filho e acabou sendo arrastado pela água. O filho e o outro familiar conseguiram escapar.
Segundo relatos recebidos pela polícia, o 2º sargento Edson Adriano, de 47 anos, o filho e outro familiar foram pegos por uma corrente de retorno, que os puxou para a parte mais funda do mar.
O sargento teria conseguido sair da correnteza, mas voltou para salvar o filho e acabou sendo levado pela força da água. O filho e o outro familiar escaparam.
Ainda segundo o CBMRN, as buscas pelo militar foram suspensas na noite de sábado (22) e retomadas na manhã deste domingo (23), com apoio do helicóptero Potiguar 1.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento. Confira.
“É com imenso pesar que a Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do 2º SGT PM Edson Adriano Vieira da Costa, ocorrido no último sábado (22), aos 47 anos.
O Comandante Geral, Oficiais e Praças externam hoje os sentimentos de mais profundo pesar aos amigos e familiares.”