Polícia apreende drogas e armas de traficantes em Pipa; dois suspeitos morreram no confronto

Foto: divulgação/PCRN

Durante as diligências da 2ª fase da “Operação Liberdade”, deflagrada nesta terça-feira (4), dois suspeitos morreram após entrarem em confronto com a Polícia Civil na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. Os dois homens reagiram à ação policial, o que levou à troca de tiros. Os investigados foram socorridos para o hospital local, mas não resistiram. 

A “Operação Liberdade”, cujo intuito foi desmantelar o tráfico de drogas na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 103ª Delegacia de Tibau do Sul (103ª DP). A ação também contou com o apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar do RN (4ª CIPM/Goianinha). 

A dupla, que pertencia a uma facção criminosa, estava em uma residência utilizada como “ponto de drogas” com três armas de fogo, sendo uma pistola 9mm, com 48 munições intactas e seis deflagradas; um revólver calibre 38, com três munições intactas e três deflagradas, bem como um simulacro de pistola Glock. 

Também foram apreendidas 68 trouxinhas de maconha, 99 papelotes de cocaína, 50 trouxinhas de haxixe, além de balanças de precisão, caderneta com anotações de tráfico, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 3.657,00. 


Os dois homens, o primeiro de 29 anos, e o segundo de 19 anos, ambos de Natal, eram investigados pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa.