A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), quer incluir Natal como sede da Copa do Mundo FIFA de futebol feminino de 2027. Para isso, a governadora entrou em contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, via ligação nesta quarta-feira (22).
Na semana passada, o Brasil foi anunciado como país-sede da competição, que acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. No entanto, Natal não entrou na lista das 10 cidades escolhidas.
O objetivo da governadora é que CBF reavalie a decisão para que a Arena das Dunas receba partidas do Mundial feminino. Um dos argumentos utilizados por Fátima foi o fato de o Rio Grande do Norte ser o único Estado do país governado por uma mulher. “Com o crescimento do futebol feminino e também, me permita, um Estado governado por uma mulher. Então, não seria justo de maneira nenhuma, o Rio Grande do Norte ficar de fora da Copa Feminina”, disse.
Por ter sediado a Copa do Mundo de futebol masculino em 2014, a capital potiguar foi pré-selecionada para ser uma das 12 cidades-sedes, mas a FIFA reduziu o número de sedes para 10, retirando Natal e Curitiba.
Diante da solicitação de Fátima Bezerra, o presidente da CBF se comprometeu a tentar reverter a decisão junto à Fifa. Além disso, marcou uma vistoria da Arena, que será realizada por equipe da CBF entre julho e agosto, para avaliar a possibilidade do estádio receber os jogos.