O Sesc Mesa Brasil no Rio Grande do Nortevão enviar 7.000 quilos em alimentos para serem transportados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A doação foi o resultado da arrecadação da Caminhada da Mãe Potiguar realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado (CBMRN).
Os mantimentos foram entregues nesta sexta-feira (10) para o Centro de Distribuição dos Correios, de onde partirá em direção ao sudeste antes de seguir até Porto Alegre, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A superintendente dos Correios no RN, Jaqueline Costa, disse que há uma frota da companhia sendo deslocada para ajudar neste momento de tragédia. “Nós estamos atuando na logística, frente a esse momento de solidariedade de todo o Brasil ao Rio Grande do Sul”.
Além dos 7.000 quilos enviados ao Rio Grande do Sul, outros 2.400 quilos também estão sendo direcionados a Ipanguaçu, no Vale do Açu, distante 213 km de Natal, que decretou Estado de Calamidade Pública, devido às fortes chuvas que acontecem no município desde o início do mês passado.
Sobre o Sesc Mesa Brasil
O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, ressaltou que o projeto Sesc Mesa Brasil já atua há 20 anos no RN e seu propósito é unir esforços na arrecadação de alimentos, em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
“Nós somos a ponte que leva os alimentos a quem precisa. E, mais uma vez, estamos agindo com esse propósito. A diferença é que, agora, direcionamos aos nossos irmãos do Sul, que passam por uma tragédia, e o Sesc Rio Grande do Sul é quem vai distribuir os fardos de alimentos”, explicou.
Onde doar?
Todas as unidades do Sesc e Senac do Rio Grande do Norte, assim como todos os quartéis do Corpo de Bombeiros do estado, estão recebendo doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A Fecomércio RN, na avenida Alexandrino de Alencar, no Alecrim, também é um ponto de coleta.