A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (24), um homem suspeito do assassinato da psicóloga Fabiana Maia Veras, de 42 anos, no município de Assú. A principal linha de investigação sobre a motivação do homicídio aponta para crime passional.
Segundo as investigações, o homem, de 41 anos, chegou ao imóvel e estabelecimento da vítima localizados no bairro Dom Elizeu, em Assú, no final da tarde de ontem (23), por volta das 17h. Ele usava um capuz, máscara e luvas cirúrgicas.
O corpo da psicóloga foi encontrado no início da noite por uma funcionária. Imediatamente, a equipe de plantão da Polícia Civil foi acionada e realizou as diligências iniciais no local do fato.
Peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) concluíram que a vítima foi morta com golpes de um objeto cortante, possivelmente uma faca. Há indícios que sugerem que ela lutou contra o agressor.
As investigações continuaram até o início da tarde de hoje (24), momento em que o principal suspeito foi monitorado, localizado e preso após fugir para um dos seus imóveis no bairro Nova Descoberta, zona sul de Natal.
Após uma abordagem realizada por policiais civis, o suspeito foi detido e capturado. Durante a ação, também foram apreendidos uma pistola, uma faca e dois socos-ingleses. O ITEP foi acionado para a realização de exames de corpo de delito e o homem será encaminhado à Delegacia de Polícia de Assú para a lavratura do flagrante.