Funcionários do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel denunciaram a escassez de insumos básicos na maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte, localizada em Natal. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (22) por meio de cartazes colados na porta do hospital com uma lista do que está em falta.
Nos panfletos estão listados os materiais em falta, incluindo sabão, luvas, gazes, álcool, suportes de soro, lençóis, ataduras, dipirona, antibióticos, entre outros materiais
A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) informou que mantém um grupo de trabalho permanente para tratar do abastecimento de insumos nas 20 unidades hospitalares da rede.
Ainda segundo a Sesap, o Walfredo Gurgel permanece com todas as condições de receber a população, realizando mais de 200 atendimentos diários apenas no pronto-socorro Clóvis Sarinho.
No entanto, O desabastecimento tem sido comum na unidade, que chegou a suspender a alimentação para acompanhantes de pacientes e também para funcionários na semana passada.