Na noite da última segunda-feira (1°), o cantor Nattan anunciou uma pausa temporária na carreira artística para fazer tratamentos de saúde. O anuncio vem após polêmicas que envolveram o cantor após cancelamentos de shows.
“Pode ter certeza que, se tivesse 5% de voz, teria tentado fazer o show em Recife, como fiz no Rio de Janeiro, que era um sonho para mim, desde moleque, me apresentar no Réveillon de Copacabana”, disse Nattan. “Chegava com a voz perfeitamente boa e com 30 minutos de show minha voz sumia totalmente. Não conseguia cantar. É muito doloroso para um cantor querer cantar, se expressar no palco num momento tão feliz, e não conseguir cantar. Saí muito triste de um show e não consegui fazer o outro. Saí sem voz”, explicou o cantor
O anúncio veio após uma apresentação de Nattan no réveillon de Copacabana, chegando a enaltecer o momento pelas redes sociais.
A assessoria do cantor informou que o artista teve uma infecção causada pela bactéria H-Pylori, que afeta o trato digestivo e demanda a utilização de antibióticos durante três meses para combater a bactéria. Mas sem a pausa na carreira o cantor continuou a passar pelos problemas.
“Os antibióticos causaram um grande refluxo. Os remédios para amenizar esse refluxo não puderam ser administrados durante o tratamento da H-Pylori. Com isso, as cordas vocais foram prejudicaram e apareceu um edema. A consequência desse quadro é uma forte rouquidão e afonia em casos de grande esforço por longo tempo. A pausa é necessária para a plena recuperação”, explicou a assessoria do cantor.