A Polícia Civil da Delegacia de Macaíba deflagraram a 3ª fase da operação que resultou nos cumprimentos de dois mandados de prisão. Dentre os mandados, estão de dois homens apontados como autores de roubos ocorridos no município de Macaíba, no Rio Grande do Norte.
A primeira prisão, no início, foi realizada em Parnamirim, ocorrendo nas proximidades do PEP (Presídio Estadual de Parnamirim) quando o suspeito chegava ao local para uma visita.O homem, de 40 anos, condenado por tráfico de drogas e usando tornozeleira eletrônica, foi identificado como o piloto de fuga de outro criminoso que, no dia 16/10/2023, invadiu o Posto de Saúde de Mangabeira e rendeu os funcionários e pacientes, subtraindo aparelhos celulares, relógios, bolsas e outros pertencentes. Após o crime, os dois seguiram para o bairro Planalto, no condomínio Vilage de Prata, onde moram, e colocaram imagens dos objetos subtraídos nas redes sociais para venda.
Ao ser preso, o suspeito alegou ser mototaxista e que apenas fez uma corrida para o outro criminoso, porém foi identificado na fuga e também como um dos que veiculou os objetos na internet. Uma outra motocicleta, também vinculado ao suspeito preso, foi apreendida recentemente, no bairro Felipe Camarão, após o piloto usando um colete de mototaxista, ter sido flagrado armado após tentar roubar um cidadão.
Os suspeitos estavam em um veículo gol prata e, com arma de fogo, abordaram a vítima que correu para se proteger.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.