Na última segunda-feira (02), policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia Civil (DP) em Monte Alegre, Rio Grande do Norte, realizaram uma operação que resultou na recuperação de bijuterias folheadas a ouro que haviam sido furtadas em Natal e estavam sendo comercializadas no município de Vera Cruz. A ação culminou na apreensão de aproximadamente 700 peças, incluindo brincos, pulseiras, bolsas, colares e pingentes.
A investigação se iniciou quando a Polícia Civil teve conhecimento da prática de furto e da venda dessas bijuterias pela internet. Os policiais, agindo com eficácia, rastrearam as pistas até um imóvel situado no centro de Vera Cruz, onde se encontrava o material avaliado em R$ 30 mil.
Surpreendentemente, a responsável pelos objetos apreendidos era uma mulher de 45 anos, que, até então, era funcionária de um estabelecimento em Natal onde as joias eram fabricadas e comercializadas. A investigação revelou que ela havia aproveitado a confiança adquirida junto aos proprietários do estabelecimento para cometer furtos diários.
No sábado anterior (30), após denúncias de outros funcionários, os proprietários da loja pediram para a mulher abrir sua bolsa ao sair do local. Eles encontraram alguns pertences da loja, mas, surpreendentemente, não acionaram a polícia, deixando de efetuar o flagrante naquele momento.
Após a apreensão e devolução do material às vítimas, o caso foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, em Natal, que é responsável pela região onde ocorreu o fato.
A Polícia Civil solicita à população que continue fornecendo informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181, contribuindo assim para a manutenção da segurança e a resolução de casos como esse.
*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS*