EX-BBB DIEGO ALEMÃO É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA NO RIO DE JANEIRO

Nesta terça-feira (26), o ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, foi preso na madrugada no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O motivo da detenção foi o porte ilegal de arma de fogo. Diego Alemão foi liberado às 9h da manhã após pagar uma fiança de R$ 4 mil. No entanto, o incidente gerou preocupações e levantou questões sobre sua segurança e seu comportamento.

A Polícia Militar foi acionada por volta das primeiras horas da madrugada após relatos de um “homem aparentemente alterado” na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema. Esse homem era Diego Alemão, vencedor da sétima edição do Big Brother Brasil. De acordo com testemunhas e informações apuradas pela equipe de reportagem, Diego Alemão estava em via pública afirmando que “iria efetuar disparos” e que “estava apontando a arma para todos na região”.

Um detalhe que chamou a atenção foi o fato de Diego alegar que estava armado devido a ameaças, mas não forneceu detalhes sobre as supostas ameaças ou seus autores. A falta de esclarecimentos por parte do ex-BBB aumentou a curiosidade da mídia e do público sobre os motivos que o levaram a portar uma arma de fogo de maneira ilegal.

A assessoria de Diego Alemão foi contatada, mas informou que não representa mais o ex-participante do reality show. A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a atual assessoria, mas até o momento não obteve sucesso.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, testemunhas relataram que Diego Alemão havia acabado de pegar um táxi que seguia em direção à Barra da Tijuca. As autoridades montaram um cerco e conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira. Durante a revista, foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 32, e oito munições do mesmo calibre escondidas sob o banco de trás.

A prisão de Diego Alemão chama a atenção para a importância da regulamentação rigorosa das armas de fogo no Brasil e destaca a necessidade de investigações para entender completamente os motivos por trás de sua decisão de portar uma arma ilegalmente. Além disso, a situação suscita questões sobre a segurança pessoal de figuras públicas e como eles lidam com potenciais ameaças

 

Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress