O confronto entre CSA e América promete ser decisivo para o Alvirrubro. O encontro entre clubes nordestinos será disputado no estádio Rei Pelé, em Alagoas, e tem como objetivo fazer o América galgar posições na tabela. Uma vitória sobre o CSA fará o time dar um salto e deixar a penúltima posição na classificação, podendo cair até na 13ª colocação, dependendo do número de gols que conseguir abrir de diferença em relação ao adversário.
Porém, a falta de gols vem sendo apontada como um dos maiores problemas da equipe na disputa do Brasileirão. Se antes brigava entre os maiores artilheiros do Brasil, agora o poderio ofensivo alvirrubro marcou apenas seis gols, o que faz os potiguares, ao lado do Pouso Alegre, apresentarem os piores ataques de toda Série C. Com 11 gols dos 15 marcados pelo líder Amazonas, o atacante Sassá tem praticamente o mesmo número de gols que os potiguares e mineiros juntos.
Embora a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento já nesta décima rodada não seja teoricamente fácil, a vitória é vista como uma chance plausível pelos torcedores e comissão técnica. O CSA faz uma campanha apenas regular como mandante. A equipe conquistou sete dos 15 pontos disputados em casa.
No entanto, o maior problema para o América tem sido o rendimento como visitante. Em quatro jogos, obteve duas derrotas e dois empates, o que resulta em um aproveitamento de apenas 16,6%. Por esses motivos, o confronto desta quarta-feira, às 20h, no Estádio Rei Pelé, está sendo encarado como o jogo da virada para o clube potiguar.
Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA