Um caso chocante de violência sexual foi registrado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, na noite deste domingo (28). Um adolescente de apenas 12 anos de idade foi estuprado por um vizinho ao voltar da igreja para casa. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 21h, quando a vítima voltava para casa no bairro Alameda dos Cajueiros.
O agressor, já conhecido da região por ter respondido pelo crime de estupro anteriormente, abordou o menino na rua e o chamou para ir à casa dele. No local, o adolescente foi abusado pelo homem, que foi flagrado por uma vizinha quando o garoto deixava sua residência. A mulher alertou a mãe da vítima e a Polícia Militar foi acionada.
O estuprador tentou fugir, mas a população local tentou linchá-lo antes de sua prisão. O criminoso usava tornozeleira eletrônica, o que indica que já havia sido condenado por outro crime anterior. Ele havia estuprado a filha de sua ex-companheira quando ainda era menor de idade.
O adolescente foi ouvido pela polícia e relatou que essa não foi a primeira vez em que foi vítima do abuso. Ele foi entregue à família e vai precisar de acompanhamento psicológico para lidar com o trauma. Este tipo de crime deve ser combatido com rigor para que os agressores sejam punidos e para que as vítimas recebam o suporte necessário. #NãoAoEstupro #ChegaDeViolênciaSexual.