Imagem/Internet
O Ituano venceu o ABC por 3 a 0 em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ituano precisava de uma vitória para recuperar a confiança após resultados ruins nas partidas anteriores. O ABC, por sua vez, chegou à quarta derrota seguida, com um saldo negativo de oito e a obrigação de recuperar pontos perdidos em casa.
Os gols do Galo foram marcados por Bruno Xavier e dois do centroavante Quirino, ruim de bola, mas que conseguiu marcar, um deles meio que de canela e o outro num chute bonito, mas que o goleiro Simão, mal colocado, aceitou. O ABC, por outro lado, não ameaçou o goleiro Jeferson Paulino durante toda a partida.
O treinador do ABC, Fernando Marchiori, parece perdido e faz sempre as mesmas mudanças, que não alteram em nada a forma de jogar. Ele “inventou” um esquema com três zagueiros, difícil de ser adotado e, ainda mais, sem ter tempo para treinar. Depois, faz suas trocas de “seis por meia dúzia”, evidenciando a falta de jogadas de ataques e a dependência da qualidade individual dos jogadores.
Sem Matheus Anjos e agora sem Wallace, os únicos meias lúcidos do time, o ABC se complica ainda mais. Para piorar, ao final das partidas, o treinador alvinegro desfia o seu já chato e repetitivo rosário de desculpas, o que tem incomodado a torcida.
O ABC viaja na sexta-feira para Maceió, onde enfrentará o CRB, que também não venceu na competição. O time potiguar precisa vencer o CRB para sair da última colocação. É esperar que as vitórias, muitas vezes sem jogar bem, voltem a acontecer, como é comum no futebol.