Cidade deve ficar livre do lixo acumulado em 10 dias, diz Urbana

Foto: Magnus Nascimento

Após a volta integral do serviço de coleta de lixo em Natal, a Urbana estima que a cidade deve ficar completamente limpa em cerca de 10 dias, caso a quantidade de ataques na cidade continue em queda. Agora, o serviço continua normalmente e segue o cronograma de limpeza por bairros como já era feito anteriormente.

Ainda segundo o órgão, todos os pontos da cidade são considerados críticos, mas o serviço ainda pode ser diminuído caso aconteçam novas ocorrências. Até o dia 20, 3,8 mil toneladas de lixo se acumularam na cidade.

Hoje durante o dia, a coleta deve abranger os seguintes bairros: Planalto, Guarapes, Capim Macio, Ponta Negra, Quintas, Barro Vermelho, Lagoa Seca e Rocas; já pela noite, serão abrangidos Pitimbu, Neópolis, Dix-sept Rosado, Cidade da Esperança e Pajuçara, de acordo com a divisão de coleta do município de Natal, divulgado pela Prefeitura.

Um dos pontos mais críticos é a Avenida do Contorno, nas proximidades do Viaduto do Baldo. De acordo com a Urbana, lá é um ponto de lixo crônico e desde a terça-feira (14) está sem passar pela coleta, o que piora ainda mais a situação.

Tribuna do Norte