Vereadores do PT ficam indignados porque Motoristas e SETURN resolveram recolher os ônibus por falta de segurança

Os vereadores do PT, Daniel Valença e Brisa Bracchi, em suas redes sociais reclamam das medidas de segurança adotadas pelo SINTRO/RN e pela STTU. Os parlamentares dizem que provocarão o poder público pela volta da frota às ruas.

Os vereadores não mencionam, no entanto, qual a solução para os trabalhadores do transporte ameaçados e até mesmo feridos com os ataques aos ônibus pelo crime organizado. Como ficam os passageiros, que acusados pelos criminosos, são obrigados a descer do veículo desesperadamente antes que sejam incendiados?

Além disso, a frota de ônibus já está sendo fortemente prejudicada com os veículos inutilizados pelos ataques. A solução não é expor trabalhadores e usuários.

Enquanto isso, na Câmara Municipal, a última reunião da Comissão de Transporte foi iniciada e encerrada pelo vice-presidente presidente da Comissão, o vereador Aroldo Azevedo, por falta de quórum. A sessãoteve a duração de 2 minutos e 30 segundos. Dos 5 vereadores,  só um compareceu.

Vale lembrar que: A Comissão De Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos tem a função de analisar projetos e debater questões sobre o transporte público, mobilidade urbana e assuntos relativos aos modais de transporte e ao trânsito na área abrangente da Região Metropolitana de Natal.

 

BG