Foto: Reprodução/Instagram
A postagem que sacudiu a política carioca nesta sexta-feira (3) nasceu numa solenidade.
A nata da advocacia do estado, incluindo o ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz, esteve na posse do presidente da OAB Minas Gerais, Sérgio Rodrigues Leonardo, como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a instituição jurídica mais antiga das Américas.
A comemoração seguiu para o célebre e mais que premiado restaurante Satyricon, em Ipanema. E estendeu-se até que, lá pelas tantas, chegou à casa especializada em frutos do mar o ex-governador Sérgio Cabral — recém libertado pela Justiça, após condenações que somam mais de 400 anos de prisão.
Cabral foi, a esta altura, efusivamente recebido por Santa Cruz — que não só registrou o momento numa selfie, como postou no Instagram a foto com a legenda “Tantos anos de injustiças. O prazer de tomar um vinho com meu amigo Sergio Cabral”.
A repercussão, na rede social, foi imediata. E o ex-presidente da OAB, ex-candidato a vice-governador e cria política do prefeito Eduardo Paes (PSD) apagou a postagem, depois de mais de 160 comentários, a maioria com pesadas críticas ao gesto.
Do episódio resta — além, claro, do temporal político que provocou — uma observação: mesmo depois de mais de seis anos de cadeia, Cabral não perdeu o hábito e o gosto por restaurantes famosos, e vinhos caros.
Berenice Seara – Extra Online