Corpo de potiguar desaparecido na Baía de Guanabara é encontrado; saiba detalhes

Foto: Reprodução.

O corpo do potiguar Fábio Dantas Soares, desaparecido no naufrágio que ocorreu na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, foi encontrado sem vida pelos Bombeiros na manhã desse domingo (12). A filha dele foi quem reconheceu o corpo, no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio. Com essa confirmação, sobe para sete o número de mortos no naufrágio.

Fábio Dantas Soares tinha 46 anos, era natural de Caicó, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, e suboficial da Marinha. O potiguar estava desaparecido há uma semana. A esposa dele, também estava na embarcação que afundou, mas foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil do RJ investiga o naufrágio como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).

A embarcação partiu na manhã de domingo (5) da Praia dos Bancários, na Ilha do Governador, com 14 pessoas a bordo rumo à Ilha de Jurubaíba, perto de Paquetá.

À tarde, com a virada do tempo, o grupo decidiu voltar. O barco deveria atracar na Praia do Bananal, mas, no meio do caminho, uma onda o engoliu. No momento do acidente, chovia e ventava muito

Outras seis pessoas foram encontradas com vida. Entre as quais, estava sua esposa Ana Nilda Santos Soares, de 43 anos.

Desde o acidente, mais de 50 militares fazem buscas na região para localizar os últimos desaparecidos. A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) e a Marinha do Brasil instaurou um procedimento interno para apurar as causas.

Por Tribuna do Norte.