Patrulhamento na Avenida Boa Sorte no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte da capital potiguar, os policiais militares que compunham a equipe da VTR B04-23 foram solicitados a prestar socorro a um recém nascido de apenas 15 dias que estava engasgado e respirava com muita dificuldade.
Prontamente foi prestado apoio e a equipe seguiu para o Hospital Maternidade Leide Morais, unidade hospitalar mais próxima. Durante o deslocamento, vendo que a criança desfalecia, o Sd PM M. Silva teve a iniciativa de realizar a manobra de HEIMLICH, massageando as costas do recém nascido e fazendo sucção bucal e nasal, assim obtendo êxito no desengasgo da criança.
Ao chegar na unidade hospitalar, observamos que o ponto de apoio do SAMU, que fica ao lado do hospital, estava aberto e que a unidade USB-19 estava entrando no local, então a equipe resolveu pedir socorro, o que foi prontamente atendido pelo motorista Marcelo e a técnica de enfermagem Luana, que verificou os sinais vitais da criança e afirmou que a mesma estava bem e não mais estava engasgada.