Aconteceu na manhã deste domingo (5), na praia de Miami, em Areia Preta um torneio de Beach Tennis, muito bem organizado, segundo praticantes da modalidade e participantes da competição com quem o BLOGDOBG conversou.
Porém, na final de duplas femininas, da categoria A, a que venceu não levou. A dupla derrotada entrou com um recurso que o atestado médico que permitiria a atleta substituir uma colega que se lesionou dois dias antes do evento, chegou com 50 minutos de atraso.
Um detalhe importante é que, segundo a regra geral das competições federadas de Tênis e Beach Tennis, o recurso só tem validade se a dupla que se considerou prejudicada, impugnar antes do jogo começar e não depois.
E mais, já após a premiação, com as vencedoras tendo recebido as medalhas e posado para fotos, a organização retirou delas o título conquistado, consagrando como campeã a dupla que perdeu a final.
A partir daí, começou uma grande confusão em grupos de WhatsApp, redes sociais, com provocações, e até familiares se envolvendo. A dupla que teve o título retirado chegou a postar uma foto com a legenda: “Jogo se ganha na quadra!”