Foto: divulgação/Sada Cruzeiro | reprodução/instagram
O Sada Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (31) o afastamento por tempo indeterminado de Wallace (foto), jogador de vôlei do clube mineiro e da seleção brasileira.
A medida foi tomada depois da repercussão negativa de um post no Instagram em que Wallace fez uma enquete com seus cerca de 35 mil seguidores para saber quantos deles dariam “um tiro na cara” de Lula.
A Diretoria da Associação Esportiva e Social SADA repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que NÃO COMPACTUA DE MANEIRA ALGUMA com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais”, diz a nota do clube —as maiúsculas são do texto original.
Mais cedo, Paulo Pimenta, da Secom, afirmou que já havia acionado a AGU para que tomasse “todas as providências necessárias”.
Pedido de desculpas
O jogador, por sua vez, gravou um vídeo em que pediu desculpas pelo post, apagado de suas redes: “Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente o nosso presidente. Então queria vir aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo”, disse.
“Errei e estou aqui pedindo desculpas porque quando você erra, não tem jeito, você tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar violência ou ódio. Não é da minha pessoa. Então não foi isso que o esporte me ensinou, e não é isso que eu quero passar para ninguém”, completou.
Com informações de O Antagonista