O cantor e compositor baiano Teago Oliveira faz show solo nesta quarta (11), às 19h na Sede Cultural Dosol. O repertório se baseia nas canções do seu álbum solo “Boa sorte” e em canções que fez para o Maglore, banda da qual é cantor e principal compositor, ao longo da carreira. O músico vai mostrar na ocasião as novas sonoridades que estão influenciando sua música, com bastante apego à MPB inovadora e ousada da década de 1970.
Lançado em 2019, “Boa Sorte” é o primeiro álbum de estúdio de Teago Oliveira. O disco, que teve o autor como principal instrumentista (voz, violões, guitarras, baixo, teclados e percussões) foi gravado em Belo Horizonte, no Estúdio Ilha do Corvo, e foi produzido por Leonardo Marques – que recentemente mixou e/ou produziu discos de Bala Desejo, Maglore, entre outros.
O disco é repleto de referências da música brasileira de décadas passadas, trazendo ecos do samba-rock de Jorge Benjor, a poesia de Belchior, os sambas afro de Dorival Caymmi, mais influências de Caetano Veloso, 14 Bis, Sá & Guarabyra, Los Hermanos, entre outros.
Em 2020, gravou a música “Esotérico” (Gilberto Gil) para a trilha sonora da minissérie “Amor e Sorte”, da Globo. Em 2021, lançou seu mais recente single “Nada Se Repete”. O músico está em turnê pelo país, apresentando em formato solo e intimista com guitarras e violões, canções do seu primeiro disco, bem como músicas do Maglore. Ele prepara repertório para um novo álbum, previsto para o segundo semestre de 2023.
Serviço:
Teago Oliveira no show “Boa Sorte”. Quarta, às 19h, na Sede Cultural Dosol. Vendas no site Outgo.
Tribuna do Norte