Após boatos, José Múcio nega saída do Ministério da Defesa

O ministro da Defesa, José Múcio, negou na noite de terça-feira (10.jan.2023) que irá renunciar ao cargo. “É completamente falsa a informação que circula nas redes sociais”, declarou.

O comentário foi em resposta a boatos que circulam na internet. O deputado federal André Janones (Avante-MG) está entre os que compartilharam a informação. “Ministro da Defesa José Múcio deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas”, tuitou na noite de terça-feira (10.jan).

Pouco mais de meia hora depois, escreveu: “Recebi a informação da renúncia do ministro de fonte que, até aqui tem se mostrado segura e confiável. Todavia, o ministro José Múcio nega que irá renunciar”.

Em entrevista a jornalistas depois de sua posse no governo, na semana passada, Múcio disse que tinha amigos e familiares acampados no QG do Exército. Na ocasião, afirmou tratar-se de “uma manifestação da democracia” e avaliou que acabaria em breve.

“A gente tem que entender que nem todos os adversários são inimigos. Eu acho que daqui um pouquinho aquilo vai se esvair e chegar a um lugar que todos nós queremos”, disse o ministro da Defesa na saída do evento.

Fala foi mal vista por integrantes do próprio governo e ganhou repercussão depois dos ataques às sedes dos Três Poderes, no domingo (8.jan).

Apesar de avaliar internamente que o ministro da Defesa errou na avaliação sobre a possível desmobilização pacífica dos acampamentos de extremistas de direita, o Planalto unificou o discurso para protegê-lo.

Poder360