Seap vai investigar conduta de policial penal preso por tentativa de roubo e disparos em avenida de Mossoró

Após o Blog do BG ter publicado o caso de um policial penal preso por tentativa de roubo e disparos em via pública, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota sobre o assunto. O órgão informou que irá investigar o caso. Confira:

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) comunica que a Corregedoria do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte vai instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do policial penal Pablo Henrique de Paula Paixão, 31 anos, preso em flagrante delito por tentativa de roubo, às 3h15 da madrugada desta terça-feira (10), em Mossoró.

O PAD irá apurar os atos descritos no Auto de Flagrante Delito realizado pela Polícia Civil, uma vez que ele utilizou arma da instituição (pistola calibre .40). O procedimento garante ao servidor o direito a ampla defesa e ao contraditório e corre em paralelo ao processo criminal. A SEAP determinou a suspensão da cautela da arma apreendida.

Segundo relato da vítima e condutores à Polícia Civil, o policial penal estava de folga, na Avenida Presidente Dutra, bairro de Alto de São Manoel, disparando arma na via pública. A Polícia Militar foi acionada e o localizou nas imediações da Delegacia de Plantão tentando roubar, mediante agressão, a bicicleta de um cidadão. Foi dada voz de prisão e, diante dos fatos, lavrado o flagrante.

A SEAP não compactua com a conduta de violência narrada nos autos da prisão. O policial penal Pablo Henrique está preso na Cadeia Pública de Mossoró aguardando realização de audiência de custódia.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA SEAP/RN

 

 

Blog do BG