Sindicato dos postos do RN esclarece aumento no valor da gasolina

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindpostos) emitiu uma nota para esclarecer o aumento já flagrado por condutores em postos de Natal, nesta segunda-feira (2).

Conforme os sindicalistas, apesar de ter sido anunciado e assinado neste domingo (1º) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o decreto que prorroga por mais 90 dias a isenção dos impostos federais (Pis e Cofins) e da CIDE (Contribuição sobre Intervenção do Domínio Econômico), ainda não havia sido publicado no Diário Oficial da União até por das 9h40 desta segunda-feira (2). Em alguns estabelecimentos, já há combustível sendo cobrado por R$ 6,39.

Segundo o Sindpostos, em virtude disso, as distribuidoras estão entregando combustíveis às revendas que compram neste início de semana com valores já onerados pela retomada da cobrança dos tributos.

O sindicato ainda garante que entrou em vigor desde o domingo a nova forma de calcular o ICMS – o chamado PMPF – incidente sobre os combustíveis no RN.

Os tributos federais oneram em 69 centavos o litro da gasolina; 33 centavos o litro do diesel; e 24 centavos o litro do etanol.

 

 

 

Portal 96 FM