Incêndio: área está isolada em Parnamirim

A equipe do Itep isolou a área onde fica localizado o galpão de fogos de artifício no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, nesta quinta-feira (29). Policiais do Bope também estão no local para dar suporte à equipe do Itep sobre as possíveis causas da explosão.

O objetivo dos profissionais é iniciar o trabalho de perícia o quanto antes para colher vestígios que possam contribuir com a investigação e inquérito da Polícia Civil. O delegado Luiz Gonzaga Lucena está à frente do caso.

Devido à alta temperatura das chamas, o prédio vizinho ao galpão onde funcionava um depósito de embalagens recicláveis corria o risco de desabar. Para evitar que residências vizinhas fossem atingidas, um caminhão foi utilizado para derrubar parte da estrutura hoje no final da manhã. O tenente-coronel Couceiro do Corpo de Bombeiros, explicou que “com a abertura desse material podemos fazer o trabalho de resfriamento e entrar com alguém veículo, caso seja necessário”, explicou.

O representante do Corpo de Bombeiros informou, ainda, que não foram encontrados documentos em nome da empresa CCS Fogos no órgão. “Isso não significa que não existam documentos, mas que, por enquanto, não foram encontrados. Por isso solicitamos a documentação ao proprietário da empresa”, declarou Couceiro.

O delegado Lucena, responsável pelo caso, afirmou que esteve no Hospital Walfredo Gurgel e conversou com os servidores internados. “Eles disseram que estavam colocando fogos dentro de um cano quando aconteceu a explosão. É um inquérito difícil de investigar porque são cidadãos de bem que estavam trabalhando”, destacou o delegado que vai ouvir os quatro trabalhadores que não estão internados nesta quinta-feira à tarde (29)

Segundo informações dos trabalhadores ao delegado Lucena, os fogos vieram de Campina Grande (PB) e seriam utilizados nas festas das praias de Ponta Negra, Redinha e Pirangi.

 

 

Portal Ponta Negra News