Nordeste ganha força para sediar Supercopa entre Palmeiras e Flamengo

A região do Nordeste ganhou força recentemente para sediar a Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo. A princípio, o jogo acontecerá no dia 28 de janeiro.

A opção pelo Nordeste se dá, principalmente, em função do apelo popular que o jogo entre as duas equipes terá. Tanto o Flamengo quanto o Palmeiras possuem grandes torcidas na região.

Ainda não há uma definição sobre o estado que receberá o torneio, mas opções já estão sendo estudadas e oferecidas.

A tendência pela desistência do jogo ocorrer no exterior cresce, entre outras razões, porque a derrocada da seleção brasileira na Copa do Mundo tirou valor da partida. Uma Supercopa de um país campeão do mundo teria muito mais atratividade como produto.

Os clubes não podem fazer as definições relativas a hotel e transporte. Para o Flamengo, pesa ainda a necessidade de coordenar a logística desse jogo com a do Mundial de Clubes, que acontecerá no Marrocos, entre 1 e 11 de fevereiro — o Fla estreia na semifinal, entre 7 e 8 de fevereiro.

A CBF e os clubes não podem alavancar parcerias mais robustas, tampouco realizar os preparativos locais visando o jogo, diante da indefinição.

Nenhuma decisão é esperada nos clubes antes da virada do ano. A decisão da CBF será tomada com a participação dos dois clubes. A reunião ainda não aconteceu em função de compromissos dos presidentes dos clubes.

 

Com informações de UOL