Foragido da Justiça, condenado por participar da morte de ex-prefeito de Lagoa Salgada é preso

Um homem foragido da Justiça, condenado pela morte de Manoel Eduardo Fernandes, ex-prefeito de Lagoa Salgada, no agreste potiguar, foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (20). O crime aconteceu em agosto de 2003.

Segundo a Polícia Civil, a prisão de José Antônio do Nascimento Filho, conhecido por Alex, de 44 anos, aconteceu no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, por meio de mandado de prisão defintiva.

Ele foi condenado pela justiça potiguar pelo crime de latrocínio contra o ex-prefeito de Lagoa Salgada, Manoel Eduardo Fernandes, ocorrido no dia 7 de agosto de 2003. De acordo com as investigações, José Antônio, juntamente com outro homem, identificado como Israel Olímpio da Silva, também conhecido como Galego da Saia Branca, assaltaram o ex-prefeito e o mataram em seguida.

Após ser sentenciado, José Antônio conseguiu fugir e passou a se esconder no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, onde foi encontrado e preso pelos policiais da 27ª Delegacia de Polícia. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.