Reprodução
Um trem atingiu um carro no início da tarde desta terça-feira (20) em um cruzamento no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. O carro chegou a ser arrastado por cerca de 100 metros pelo trem após a colisão.
O motorista do veículo sofreu ferimentos na cabeça e nas pernas e foi socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas, segundo parentes e testemunhas, estava consciente e sem gravidade.
O acidente aconteceu na Rua Sampaio Corrêa no cruzamento com a Avenida Nascimento de Castro. O veículo ficou bastante destruído em um dos lados após a colisão – ele era utilizado pelo motorista em plataformas de transporte por aplicativo.
O sogro da vítima explicou que o motorista foi levado logo após o acidente para o pronto-socorro por uma ambulância.
“Ele estava com a cabeça ferida, as pernas também. Mas estava consciente quando cheguei aqui”, contou o aposentado Genilton Bispo.
A aposentada Maria D’aguia, que mora próximo ao local do acidente, testemunhou o momento da colisão e disse que ouviu o som da colisão.
“Ouvi uma buzina, que era a do trem, e aquela pancada. Corri para fora de casa e o trem já tinha parado. Aí dei a volta por trás dele e vi o carro com o motorista já do lado de fora, mas não sei dizer se ele saiu sozinho, já que outras pessoas já estavam perto”, contou.
O trem seguiu viagem após a colisão até a estação central, na Ribeira. Uma equipe técnica da Companhia de Trens Urbanos (CBTU) foi até o local do acidente para colher informações com testemunhas.
G1