ANS suspende venda de 19 planos de saúde por causa de reclamações

A partir da próxima quinta-feira (22), 19 planos de saúde de seis operadoras deixam de ser vendidos. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) devido às reclamações feitas por consumidores sobre eles no terceiro trimestre deste ano.

Com a medida, diz a ANS, 387.894 beneficiários ficarão protegidos, pois os planos só poderão voltar a ser vendidos a novos clientes se melhorarem seu resultado no Monitoramento da Garantia de Atendimento, feito regularmente pela agência.

No período de 1º de julho a 30 de setembro de 2022, a ANS recebeu 45.515 reclamações sobre planos de saúde. Com base nelas, não só determinou a suspensão referente aos 19, mas também a liberação da venda de outros 46 de 11 operadoras.

Entre os planos que não poderão ser vendidos a novos clientes a partir do dia 22 de dezembro, estão dois da Federação das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima; um da Unimed Vertente do Caparaó; 13 da Unimed Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro; um da Santo André Planos de Assistência Médica; um da Santa Rita Sistema de Saúde; e um da Saúde Brasil Assistência Medica. Confira os nomes clicando aqui, e a lista de reativados clicando aqui.

 

 

Fonte: SBT News