Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou na noite desta segunda-feira (12) que o atos de vandalismo vistos em Brasília serão apurados e esclarecidos.
“Desde o início das manifestações em Brasília, o Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, manteve estreito contato com a Secretaria de Segurança do governo do Distrito Federal e com o governo do DF, a fim de conter a violência e restabelecer a ordem. Tudo será apurado e esclarecido. Situação normalizando no momento”, afirmou Torres, pouco depois das 23 horas, pelo Twitter.
No momento em que Torres se manifestava pelas redes sociais, manifestantes bloqueavam o trânsito na W3 Norte, uma das principais vias de Brasília.
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que o protesto acontece em razão da prisão temporária do cacique José Acácio Serere Xavante, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A detenção ocorreu pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos pelo prazo de dez dias.
CNN Brasil