Polícia Civil deflagra Operação “Open Bar” e prende três suspeitos por tráfico de drogas na zona norte de Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Natal e da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta segunda-feira (12), a Operação “Open Bar”, que resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas, além do cumprimento de duas prisões preventivas. Foram detidos, na zona norte de Natal, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de equipamento para a fabricação de entorpecentes e posse de arma de fogo: Thiago Gurgel Melo de Oliveira, 32 anos, no bairro de Igapó, e Wilison Augusto de Miranda da Fonseca, 22 anos, no bairro de Lagoa Azul. As diligências foram realizadas após o recebimento de denúncias anônimas.

Além disso, foram cumpridos, em desfavor de Thiago Gurgel Melo de Oliveira, 32 anos, e de sua mãe Eliane Lopes de Melo, os mandados de prisão preventiva, expedidos pela 13ª Vara Criminal de Natal, oriundos de uma investigação realizada pela DEICOR, na qual se investiga tráfico de drogas e organizações criminosas. Segundo informações preliminares, um dos suspeitos, residente no bairro do Igapó realizava a distribuição de drogas no período noturno, utilizando um veículo “Gol Vermelho”, e que o seu depósito de entorpecentes era localizado no bairro Lagoa Azul, também na zona norte de Natal.

Foram apreendidos: dois veículos, um Volvo de cor branca e um Gol de cor vermelha; duas pistolas; 20kg de maconha; duas porções de cocaína; seis balanças de precisão; oito aparelhos celulares, centenas de garrafas de bebidas; uma prensa hidráulica; dezenas de munições de calibres diversos; R$ 1.550,00 em notas fracionadas; uma matriz com a logomarca de golfinho, para marcar as drogas; caderno de anotações; e carregadores estendidos de fabricação caseira.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 e/ou para o número da DENARC: (84) 98135-6050 (WhatsApp).