A Unidade Móvel de Vacina do Sesc-RN será levada para a cidade de Extremoz, com o objetivo de aplicar 750 doses dos imunizantes contra a Covid-19 e a influenza na próxima semana. A ação busca ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras que têm dificuldade de se ausentar do trabalho para se dirigir a uma unidade de saúde.
A ação será realizada na Praça do Conjunto Estrela do Mar, de segunda (12) à sexta-feira (16), das 8h às 16h. Para receber a vacina, será necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS, cartão de vacina, e crachá ou documento que comprove trabalho.
A ação é fruto de uma parceria do Sistema Fecomércio no projeto Minha Empresa Nota 10, realizado pela Secretaria Estadual d saúde Pública (Sesap). A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Extremoz, responsável por garantir os recursos humanos e insumos.
O momento escolhido para a ação vem ao encontro dos últimos números registrados de pessoas infectadas pela Covid-19 no RN. O estado registrou mais de mil casos em um dia pela segunda vez consecutiva nesta quinta-feira (8). De acordo com os dados apresentados na plataforma RN + Vacina, o Rio Grande do Norte apresenta 2.776.467 pessoas vacinadas com a dose única ou as duas primeiras doses, o que corresponde ao percentual de 87% da população. O público imunizado com a 1º dose de reforço, por outro lado, corresponde a 55%. Para a 2º dose de reforço, o percentual cai para 23%.
A equipe da unidade móvel, composta por enfermeiro, técnico de enfermagem e atendente, atuará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com capacidade para aplicar até 150 vacinas por dia. Esta será a sexta instalação da unidade Móvel Sesc Vacina, que começou sua atuação em Natal na primeira semana de abril, aplicando um total, até agora, de 6.671 vacinas contra o covid-19.
Serviço:
O que? Unidade Móvel de Vacina do Sesc em Extremoz.
Onde? Praça do Conjunto Estrela do Mar.
Quando? De segunda (12/12) à sexta-feira (16/12), das 8h às 16h.
Documentos Necessários: documento com foto, cartão do SUS, cartão de vacina, e crachá ou documento que comprove trabalho.
Tribuna do Norte