Em uma das viagens que fez recentemente a Brasília, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, sentou com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e pediu o comando estadual do partido no Rio Grande do Norte. Como o partido no Estado é bem organizado pelo deputado Ezequiel Ferreira, e inclusive tem números de destaque no Nordeste e no País, Álvaro Dias não teve como “tomar” a legenda. No radar do prefeito de Natal, está o Republicanos, ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi o coordenador da campanha em Natal.
No RN, a atual comissão provisória do Republicanos terá na próxima semana, sexta-feira 16, seu fim de vigência. Álvaro Dias já teve uma conversa com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, que é deputado federal por São Paulo.
De imediato, o deputado estadual eleito Adjuto Dias, filho de Álvaro, não poderá sair do MDB, partido pelo qual foi eleito. Terá que ter uma liberação do diretório estadual, hoje comandado pelo vice-governador eleito Walter Alves. No fim de setembro, Álvaro Dias anunciou apoio ao candidato derrotado Fábio Dantas (Solidariedade), mesmo Walter Alves sendo vice na chapa da governadora reeleita Fátima Bezerra (PT).
Blog Jair Sampaio