Trabalhadores da saúde fazem greve nesta quarta-feira após fechamento de maternidade e ala pediátrica em Natal

Trabalhadores do serviço de saúde do município de Natal fazem paralisação de advertência por um dia nesta quarta-feira (7). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande (Sindsaúde/RN), um protesto em frente à Câmara Municipal de Natal está programada pela manhã.

 

Os funcionários da saúde cruzam os braços em protesto contra o fechamento dos serviços da maternidade do Hospital Promater, em novembro, e do setor de pediatria da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Pajuçara, zona Norte de Natal. Além da ameaça de encerramento das atividades da Maternidade Leide Morais, na zona Norte da Capital potiguar.
Outros problemas relatados pela categoria são a insalubridade, mudanças de nível, quinquênio e piso da enfermagem. Participam do ato todos os profissionais que prestam serviço à saúde, entre eles: técnicos em enfermagem, enfermeiro, auxiliares,  farmacêuticos, odontólogos, técnicos em radiologia e entre outros.
A reportagem  tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), mas não obteve resposta até o fechamento deste texto.
Tribuna do Norte