Rogério Marinho agradece escolha do seu nome para candidatura da presidência do Senado

Em sua redes sociais o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) agradeceu ao partido pela sua escolha para a Presidência do Senado em 2023. A bancada do PL na Casa anunciou a decisão nesta quarta-feira, 7, em coletiva de imprensa.

A eleição acontece em fevereiro do ano que vem, quando os senadores escolherão o presidente do Senado, que também preside o Congresso, pelos próximos dois anos. O atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve disputar a reeleição.

Veja o que disse o candidato:

“Estou honrado e agradeço ao PL pela escolha para disputar a Presidência do Senado. Lutaremos pelo fortalecimento do Congresso, reestabelecendo a harmonia e a independência entre os poderes, e pela preservação das conquistas econômicas importantes dos últimos 6 anos.

Estamos preparados para fazer uma candidatura que seja boa para o Brasil, para os brasileiros, e para a nossa democracia. Não somos candidatos contra ninguém. Vamos trabalhar por um Senado que contribua para o desenvolvimento do nosso país. Um Senado que cumpra sua missão.

Lutaremos por um parlamento independente e forte. Seremos intransigentes na defesa da inviolabilidade dos mandatos parlamentares. Defendemos a liberdade de expressão e de pensamento. Queremos a retomada do protagonismo e do respeito ao Senado. Pelo bem da democracia!”

Blog do BG