Pela primeira vez em sua carreira, Cristiano Ronaldo começará um jogo de Copa do Mundo como reserva. O técnico Fernando Santos deixou o camisa 7 no banco nesta terça-feira, para a partida contra a Suíça, pelas oitavas de final do Mundial. Gonçalo Ramos, do Benfica, entra em seu lugar.
Até esta terça, Cristiano havia disputado 20 jogos de Copa do Mundo, todos como titular. A possibilidade vinha sendo discutida em Portugal especialmente após a reação do atacante, de 37 anos, ao ser substituído durante a derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul. Enquete realizada pelo jornal português “A Bola” teve 70% de votos a favor que Ronaldo fosse para o banco.
Em entrevista coletiva, Fernando Santos admitiu que não gostou da reação de Cristiano naquele momento. O camisa 7 xingou um atleta sul-coreano e ficou com semblante de reprovação ao sentar no banco.
Outra novidade de Portugal é o retorno do meia brasileiro naturalizado português Otávio. Ele foi poupado nos últimos dois jogos da equipe no Grupo H.
Portugal vai a campo contra a Suíça com a seguinte formação inicial: Diogo Costa, Dalot, Pepe, Ruben Dias e Guerreiro; William Carvalho, Otávio e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Felix e Gonçalo Ramos.
Com informações do Globo Esporte