Suspeito de superfaturamento em compra de imóvel público, Secretário de Educação de Extremoz é exonerado

O  secretário de Educação de Extremoz Anderson Barbosa foi exonerado do cargo da Prefeitura. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município dessa segunda-feira (28). O vereador licenciado, assim como a prefeita Jussara Sales, são suspeitos de superfaturamento na compra sem licitação de imóvel público.

A divergência refere-se aos valores comerciais do prédio do Centro de Referência em Tecnologias da Educação Fundamental Infantil. Em consulta à ficha expedida pela Secretaria Municipal de Tributação, o valor apresentado do imóvel é de R$ 200mil. Porém, no Diário Oficial o valor do imóvel R$ 2 milhões.

Os vereadores de Extremoz receberam, nos últimos dias, a íntegra do processo de compra do prédio. Os parlamentares irão analisar o documento de 2.400 páginas e, se constatados indícios de irregularidade, a Câmara Municipal poderá instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e incriminar  Anderson Barbosa e provocar um eventual impeachment da prefeita Jussara Sales.

O plenário da Câmara solicitou a íntegra do processo de contratação do imóvel à Prefeitura há mais de quatro meses, mas o documento só foi liberado em novembro, após denúncias contra o Executivo serem divulgadas na imprensa.

 

 

Blog do BG