Com o intuito de fortalecer a difusão dos talentos norte-rio-grandenses no cinema independente, o Sesc RN realiza exibições do Panorama Rio Grande do Norte da Mostra Sesc de Cinema 2022, com programação gratuita, entre 21 e 23 de novembro em Mossoró. As sessões são abertas ao público em geral, além de possibilitar um agendamento prévio para turmas de escolas da rede pública e privada de ensino, ONG’s, e grandes grupos.
Em Mossoró as exibições acontecem na sala de cinema do Sesc Mossoró, a partir das 19h, e ao final de cada dia, haverá bate-papos com diretores e diretoras de algumas obras da programação.
Além de fortalecer o cinema nacional, a Mostra é uma oportunidade de tornar acessíveis os destaques da produção audiovisual para todos os públicos, ofertando novas narrativas, temáticas, cenários e atores, ampliando o repertório cultural no Rio Grande do Norte e no Brasil. Ao todo foram 1.609 inscrições de todo o país, sendo 96 do Rio Grande de Norte, vindas de nove cidades do estado: Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, Mossoró, Lagoa Nova, Currais Novos, Carnaúbas dos Dantas e Caicó.
Dentre os filmes potiguares selecionados está o curta “Sideral”, obra que representou o Rio Grande do Norte no Panorama Brasil da Mostra Sesc de Cinema, e os filmes mossoroenses “Vindouro” de Wigna RIbeiro, e “Chico Augusto: O inventor”, com direção de Renata Soraya e Dionízio do Apodi.
Além desses, outros 9 curtas foram selecionados para o Panorama Rio Grande do Norte: “Dionísia, Poema Além Da Floresta”; “Olho Em Perfeito Silêncio Para As Estrelas”; “Corpo Seco”; “Vale Do Vento Eterno”; “A Cabaça De Criação”; “Encruzilhada”; “Curta Os Congos”; “Rosa De Aroeira”; e “Ouça”.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Exibições no Sesc Mossoró
22 de novembro a partir das 19h
Chico Augusto: O inventor
Vale do vento eterno
Ouça
Sideral
23 de novembro a partir das 19h
A cabaça de criação
Encruzilhada
Curta os congos
Rosa de aroeiro
Com informações do Blog Reticências Culturais
TCM Notícias