Natural do estado do Ceará, Alex Lopes, 19 anos, canta profissionalmente desde os oito anos de idade. Conhecido como Alex do Acordeon, o jovem viveu uma situação de extremo perigo na última sexta-feira (18), quando teve o seu carro tomado de assalto em Mossoró/RN. Na ação criminosa, além do veículo, os assaltantes levaram celular, alguns objetos e o principal instrumento de trabalho do artista, a sanfona.
“Eu fui deixar a minha namorada na escola e quando parei em frente à minha casa, por volta de 13h, fui abordado por um homem de moto que rapidamente abriu a porta do meu carro com uma arma na mão e me mandou sair” explicou Alex.
Uma câmera de segurança registrou o momento do assalto. No vídeo é possível ver que dois homens em uma moto praticaram toda ação. O cantor registrou boletim de ocorrência, mas informou que até o momento, a polícia não conseguiu localizar o carro e nem o instrumento.
“Eles (a polícia) acham que não estão andando no carro devido à repercussão, pois ele não apareceu em nenhuma câmera da cidade”, disse.
Para o jovem, a sanfona era mais que um instrumento de trabalho, era também um objeto de valor sentimental. Um primo do jovem artista o presenteou com o instrumento, que deste então fazia parte da rotina e dos shows.
Alex conta que o carro era recém comprado ainda estava no processo de colocar no seguro. Já a sanfona é avaliada em cerca de R$ 13 mil reais. Esse também seria o valor para comprar uma nova. Missão difícil para o jovem, que além da dificuldade em conseguir o dinheiro para nova aquisição, ainda está com problemas para cumprir a sua agenda de shows.
“Os [shows] desse fim de semana eu consegui cumprir, pois, consegui uma sanfona emprestada. Os dessa semana, estou tentando conseguir outra, já que a pessoa que me emprestou também precisa da dele para trabalhar”, disse Alex.
Natural de Eusébio/CE, Alex se mudou para Mossoró em fevereiro deste ano. Na cidade, além da música, o jovem faz faculdade e divide com seguidores os diversos momentos com a música e com a sua namorada, natural da cidade.
“Conheci a minha namorada, que é de Mossoró, em uma das minhas visitas. Eu fui chamado pelo Maestro Cláudio Henrique para fazer uma participação no Diocesano, com isso, padre Charles me ofereceu uma bolsa para fazer faculdade”, completou.
Nas redes sociais, amigos e familiares têm se mobilizado para arrecadar dinheiro e comprar uma nova sanfona para o cantor. “Estou fazendo de tudo para não ser precisa cancelar nenhuma festa, mas graças a Deus tem muitos amigos sanfoneiros me oferecendo as sanfonas deles”, finalizou.