Um homem de 27 anos suspeito de liderar facção criminosa no Rio Grande do Norte foi preso na cidade de Bragança Paulista/SP, na tarde deste sábado (19). Detido em uma ação integrada entre forças de segurança potiguar, paulista e federal, o homem também é suspeito de um dos executores de um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em maio de 2020.
Considerado de alta periculosidade e com mandado de prisão em aberto, o detido teria participado na morte do sargento da PM Oséas Alves de Souza Júnior, ocasião em que ocupantes de um veículo foram vistos jogando o corpo do militar na calçada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Natal.
A informação foi confirmada pela Polícia Federal, que não informou a identidade do suspeito, que é de origem potiguar. A prisão dele foi efetuada em conjunto pela Força-Tarefa SUSP Mossoró, Gise Facções/SP, Rota/SP e Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado no RN (DEICOR/RN)
Relembre o caso
Imagens registradas por câmeras de segurança flagraram o exato momento em que um homem foi abandonado em frente à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal, em 7 de maio de 2020. A pessoa em questão era o sargento da Polícia Militar Oséas Alves de Souza Júnior, de 50 anos. O vídeo mostra um veículo parando, deixando o homem, e fugindo em um intervalo de 20 segundos. O PM foi socorrido pela equipe do Samu, mas não resistiu.